Lançamento

Ação impressa:

 

Serão entregues malas diretas para os clientes que já trabalharam com os sócios antes do surgimento da empresa, clientes atuais e empresas que o Estúdio almeja trabalhar, como o objetivo de “lançar” a empresa junto ao site, apresentando que os trabalhos estão mais profissionais, devido a dedicação de tempo integral aos projetos.

Na mala direta ira conter uma caderneta de projetos, de pauta quadriculada e capa de couro personalizada com a logo do Benjamin Studio em baixo relevo. Dentro da caderneta conterá um texto escrito a mão falando das novidades e motivando o “cliente” a desejar ter novos projetos com o estúdio.

A abordagem principal do texto, pelo tipo de público que está sendo enviada a mala direta, será apresentar a empresa e o novo site contendo url.

 

Ação Online:

 

• Blogs:

- Rafiado: com o objetivo de apresentar a empresa ao mercado publicitário, será solicitado um post patrocinado ao blog mais influente de publicidade do Estado.

- Modo Meu: Cada produto apresentará o seu criador a fim de divulgação da marca e do site. No caso do blog Modo Meu será feito um post na categoria de design falando sobre temas que possuam relação com o que é trabalhado na empresa. Durante muitos anos esse produto serviu de vitrine para os sócios da empresa, por isso a divulgação da criação se Benjamin Studio já é algo esperado pelos leitores.

 

• Podcasts:

- 513 podcast: Será anunciado por um mês (dois programas) na leitura de emails a criação da empresa e divulgação do site, influenciando assunto ao programa como: projetos independentes 2 e design.

 

• Vídeos:

- Followed: será assinado no final de cada vlog e no documentário o Estúdio Benjamin como realizadores do projeto, contendo o link para o site na lista dos vídeos, nas postagens do blog e na parte inferior do Youtube.

 

• Redes sociais:

- Facebook: Serão anunciados a fan page e as imagens que condizem com a divulgação do site, uma media de duas por semana no período de um mês de campanha, a fim de trazer mais interação com a fan page, obtendo mais seguidores para a divulgação das demais novidades futuras.

 

AdWords:

- De acordo como as pesquisas feitas pelo Google Trends, as palavras escolhidas para anúncio no Google são:

Branding, Planejamento, Criação, Usabilidade, IHC, Documentário, Blog, Vídeo, Podcast, Modo Meu, Followed, UX e Interface.

Captura de Tela 2013-12-11 às 11.24.46

Captura de Tela 2013-12-11 às 11.23.25

Captura de Tela 2013-12-11 às 11.07.59

Captura de Tela 2013-12-11 às 11.04.33

Captura de Tela 2013-12-11 às 11.04.11

Captura de Tela 2013-12-11 às 11.03.41

 

Captura de Tela 2013-12-11 às 11.03.01

Captura de Tela 2013-12-11 às 11.00.56

Devido a observações nos gráficos foi decidido a escolha dessas palavras, pois são as que mais estão sendo buscadas ou são de interesse da empresa.